comparemela.com


Colunista do Observador
O novo totalitarismo /premium
O activismo "woke" não consiste numa qualquer libertação, mas na mais audaciosa proposta de aumento do poder do Estado no Ocidente desde os totalitarismos dos anos 1930.
02 jul 2021, 01:00
O Tribunal Constitucional, por maioria, considerou que a propaganda nas escolas da ideologia associada à “autodeterminação da identidade de género” não podia resultar de uma mera medida administrativa. O facto de o governo ter pensado o contrário revela o carácter autocrático do activismo “
woke” que inspira essas iniciativas. Muitos dos seus temas – a “construção social dos sexos”, o “racismo sistémico”, o “patriarcado”, etc. — surgiram na “contra-cultura” da década de 1960, mas este não é um movimento vindo de baixo. Nas universidades, é conduzido pelos professores; na economia, é apoiado pelas grandes multinacionais; na sociedade, é popular entre as elites; na comunicação social, é promovido pelos órgãos ditos “de referência”. É um movimento do poder estabelecido, e tem como objectivo a intensificação do controle da sociedade por esse poder.

Related Keywords

Portugal ,Hungary ,Portuguese , ,A Court Constitutional ,Court Constitutional ,For Example ,Daily Republican ,Their East ,Gin Mill ,Their Read Hereafter Enjoying ,New Division ,For The Time Being ,போர்சுகல் ,பசி ,போர்சுகீஸ் ,நீதிமன்றம் அரசியலமைப்பு ,க்கு உதாரணமாக ,தினசரி குடியரசு ,ஜின் ஆலை ,புதியது பிரிவு ,க்கு தி நேரம் இருப்பது ,

© 2025 Vimarsana

comparemela.com © 2020. All Rights Reserved.