comparemela.com


00:00
09/07/2021 20h19
San Martín Jilotepeque, Guatemala, 9 Jul 2021 (AFP) - Com lojas fechadas e ruas desertas, cerca de 90 mil habitantes da cidade indígena de San Martín Jilotepeque, no oeste da Guatemala, permaneciam confinados nesta sexta-feira (9), na tentativa de conter as infecções por covid-19, que voltaram a aumentar no país centro-americano.
"Foi tomada a decisão de criar um cordão sanitário total, onde a mobilidade é restrita", disse à AFP Bartolomé Chocoj, prefeito do município de Maya-kaqchikel, localizado a cerca de 30 quilômetros da Cidade da Guatemala.
Chocoj explicou que decidiram fechar o município após saberem de várias infecções não relatadas nas estatísticas oficiais do Ministério da Saúde, que registram atualmente 1.190 casos suspeitos, 98 pessoas em quarentena e 14 mortes por covid-19. "Há casos que nunca foram registrados, que nunca foram encaminhados a um médico (...). Foram riscos latentes ou são casos que andaram na rua e que podem representar o contágio de outras pessoas", acrescentou.

Related Keywords

United States ,Guatemala ,American ,Martin Jilotepeque ,Ministry Of Health ,San Martin ,San Martin Jilotepeque ,Country Central American ,Iant Wolves ,ஒன்றுபட்டது மாநிலங்களில் ,குவாத்தமாலா ,அமெரிக்கன் ,அமைச்சகம் ஆஃப் ஆரோக்கியம் ,சான் மார்டின் ,

© 2024 Vimarsana

comparemela.com © 2020. All Rights Reserved.