comparemela.com


Ela explicou que, na tentativa de manter a temperatura do corpo, no frio, os vasos sanguíneos se contraem, então eles diminuem o diâmetro, é a chamada vasoconstrição. “A vasoconstrição pode levar ao infarto e pode piorar a hipertensão em pacientes com predisposição”, acrescentou.
“Imaginando que uma coronária seja um tubo e tenha uma obstrução de 60%, por exemplo, com 40% [sem obstrução], vai passando sangue normalmente [pelos vasos]. Só que, diante do frio, ela pode ter um espasmo e esse vaso se ocluir, causando o infarto”, exemplificou.
Publicidade
O cardiologista Luiz Antônio Machado César, assessor científico da Sociedade de Cardiologia do estado de São Paulo (Socesp) e professor da Faculdade de Medicina da USP, relatou que há estudos demonstrando a maior incidência de infarto em temperaturas mais frias. “É uma curva que lentamente tem um aumento dos casos de morte por infarto à medida que a temperatura cai, grau a grau. Mas fica bem mais evidente, quase três vezes mais mortes por infarto, abaixo de 14 graus”, disse sobre resultado de pesquisa da USP da qual foi orientador.

Related Keywords

Sao Paulo ,Sãpaulo ,Brazil , ,Society Of Cardiology ,College Of Medicine ,Institute Pazzanese ,Estado Content ,Estado Content Forthcoming ,Advertisement Her ,Antonio Ax Caesar ,ஸ்ம் பாலொ ,பிரேசில் ,சமூகம் ஆஃப் இருதயவியல் ,கல்லூரி ஆஃப் மருந்து ,

© 2024 Vimarsana

comparemela.com © 2020. All Rights Reserved.