Frequently Asked Questions About This Location
Qus: 1).what is the mode of payment accepted ?
Ans: Cash , Credit Card and Wallets
Qus: 2).What are the hours of operation ?
Ans: Open all days mostly from 9:30 to 8:30 and exceptions on Sundays. Call them before going to the location.
Qus: 3).What does the local business do?
Ans: CLUBE DE FÃS TERESA TAROUCA
Tereza Tarouca - Curriculum Vitae
Tereza Tarouca começou a cantar com 11 anos em espectáculos de caridade e beneficiência e logo no seu primeiro espectáculo importante, alguns anos depois, recebeu no Pavilhão dos Desportos o Óscar da Imprensa que a lançou de imediato para um contrato com a RCA em Janeiro de 1962.
Nestes mais de trinta anos de carreira, a fadista tem levado a música portuguesa aos quatro cantos do mundo tendo transformado em êxitos qualquer das suas deslocações por locais como a Dinamarca, Bélgica, Espanha, Estados Unidos da América, Brasil, Macau e tantos outros. É forçoso realçar um festival de música erudita em Paris onde Tereza Tarouca foi a única representante popular.
Impossível traçar a história do fado das últimas décadas sem incluir temas que, sendo criações da fadista, tornaram-se verdadeiros clássicos da música portuguesa. Falamos, por exemplo, de "Saudade, silêncio e sombra", "Canção verde" ou "Meu bergantim".
Tereza Tarouca é uma das fadistas que mais cuidado coloca nos poemas que canta. Este cuidado fê-la ser uma das primeiras a cantar Fernando Pessoa, Pedro Homem de Mello, Teixeira de Pascoaes, José Régio, Lima Brummond e Armando Estrela são alguns nomes que para sempre estarão ligados à sua carreira. Nesta busca pelas palavras que melhor expressassem a sua alma sofredora, Tereza Tarouca foi a primeira a cantar publicamente os versos de Tiago Torres da Silva.
Por outro lado, o seu poder interpretativo possibilitou-lhe ser considerada uma das primeiras artistas portuguesas que, experimentando outro género - o folclore - não alterou a curva ascendente da sua carreira, dando-lhe, pelo contrário, novo impulso.
Com inúmeras participações na televisão, a artista comemorou em Maio de 1994 os 33 anos de carreira num grande espectáculo no Cinema Tivoli em Lisboa e continua a cantar regularmente, tendo actuado em 1996 no Coliseu dos Recreios de Lisboa.
Em 1997, abriu uma nova página na sua carreira ao estrear-se no Teatro na Revista à Portuguesa "Preço Único". Tem já agendada a sua próxima participação num espectáculo teatral que, desta vez, será um drama a estrear ainda em 1998 no Teatro da Trindade.
Tiago Torres da Silva
Direitos de Autor
FrancK Lavd (Administrador da Página)
*