Favoritismos #15: veja as chances de vitória de cada equipe na rodada do Brasileiro globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Foto: Espião Estatístico
Favorito Chapecoense
Em disputa três pontos que valem a 18ª colocação, posição atual do Cuiabá, antepenúltimo colocado e que viaja para enfrentar a penúltima colocada Chapecoense. Um jogo tenso: no agregado dos mandos, a Chapecoense não vence há 11 jogos, com sete derrotas; o Cuiabá não vence há dez partidas, com três derrotas. É uma partida de difícil prognóstico porque até aqui o ataque da Chapecoense é o de pior eficiência mandante, com um único gol marcado em 48 finalizações. Por seu lado, o Cuiabá levou quatro gols em 61 finalizações fora de casa, o que torna sua defesa a quinta visitante mais resistente, suportando 15,3 conclusões para cada gol que leva. Mas sem contar pênaltis e faltas diretas, a Chapecoense fez a partir de jogadas aéreas seis dos últimos oito gols em casa. O Cuiabá sofreu assim os últimos quatro gols fora de casa.
1 de 12 Favoritismos apresenta o potencial que cada time carrega para a rodada #10 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, analisamos 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe. 2 de 12 Foto: Espião Estatístico Foto: Espião Estatístico
Favoritismos #10: veja as chances de vitória de cada equipe na rodada do Brasileiro globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Foto: Espião Estatístico
Favorito Bragantino
É provavelmente um jogo para contra-ataques porque o São Paulo está pressionado, precisa atacar e é o sétimo que mais sofreu contragolpes no Brasileirão (1,63 por jogo com 13 finalizações sofridas em oito jogos). Já levou um gol assim. Vai enfrentar um especialista: o Bragantino é o time com mais finalizações em contragolpes no Campeonato Brasileiro (2,63 por jogo com 21 conclusões em oito jogos). Jáá marcou dois gols dessa, fora de casa, em dez finalizações. O São Paulo é a quarta equipe que menos finaliza (9,0 por jogo) e só 4% das tentativas viram gol. Finaliza pouco e mal. O Bragantino é o segundo time que mais conclui em gol (média 15,3) e tem a terceira maior eficiência (13,9% viram gol). Finaliza muito e bem.