Brasil vence o Chile e se garante na semifinal da Copa América Seleção vai encarar o Peru na próxima fase
Brasil vence o Chile e se garante na semifinal da Copa América Seleção vai encarar o Peru na próxima fase
Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e
O Brasil segue firme em busca do bicampeonato da Copa América. Nesta sexta-feira (2), diante do Chile, no estádio Engenhão, o time venceu por 1x0, gol marcado pelo meia Lucas Paquetá, e garantiu vaga na semifinal do torneio. Na próxima fase, a equipe canarinho vai encarar o Peru, que eliminou o Paraguai. Após empate em 3x3 nos 90 minutos, os peruanos levaram a melhor nos pênaltis e venceram por 4x3. O duelo da semi será segunda-feira (5), às 20h, novamente no Engenhão.
Lucas Paquetá chuta para fazer o gol da vitória (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Brasil mostrou muita vontade e contou com a estrela de Lucas Paquetá para vencer o Chile, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ, e garantir a classificação para a semifinal da Copa América.
Na próxima segunda-feira, o Brasil decide uma vaga na final com o Peru, novamente no Engenhão. Os peruanos se classificaram mais cedo após eliminarem o Paraguai nos pênaltis depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal.
Brasil passa sufoco, mas bate o Chile e avança à semifinal da Copa América (Foto: Divulgação / Conmebol) 02/07/21 às 23:27 Atualizado às 23:40 Raphael Ramos - Estadão Conteúdo
O Brasil teve o seu mais duro teste no torneio, sofreu, mas garantiu vaga nas semifinais da Copa América após bater o Chile por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Engenhão, no Rio. Agora, o time do técnico Tite encara na segunda-feira, novamente no estádio do Botafogo, o Peru, que eliminou o Paraguai nos pênaltis.
Muito do aperto que a seleção passou se deve a Gabriel Jesus, que foi expulso em um lance bobo aos três minutos do segundo tempo, logo depois de Lucas Paquetá ter feito um gol. Com um jogador a menos durante praticamente toda a etapa final, o Brasil foi bastante pressionado pelo Chile, que esteve perto do empate e chegou a acertar uma bola na trave.
QUE BUROCRACIA.
Em marcha lenta, a Seleção Brasileira padeceu para se lançar à frente diante de um Chile que pressionava sua saída de bola. Sem sincronia sequer para trocar passes, pouco a pouco a equipe de Tite viu La Roja se lançar à frente e Vegas exigir Ederson em finalização de longe.
TORMENTO
Aguerrida, a equipe de Martín Lasartes se impôs no meio de campo e continuou a ter investidas com Sánchez e Vidal. Até Vargas dar calafrios à Seleção Brasileira. O atacante avançou pela direita, pôs Thiago Silva para dançar e encheu o pé, mas sua finalização parou em boa defesa de Ederson. Pulgar ainda bateu rente à trave.