Há quase 150 anos (1882), Nietzsche proclamou a morte de Deus. Desde então, o mundo não é o mesmo. É certo que para Nietzsche o cristianismo é que é propriamente uma religião niilista, de tal modo que, com a proclamação da morte de Deus, é o mar infindo das novas possibilidades do sim à vida que se abre. "Quem o matou fomos todos nós, vós mesmos e eu!" "Nunca existiu acto mais grandioso." No entanto, à morte de Deus não se seguiria a morte do Homem e do sentido último de toda a realidade? Nietzsche tem consciência aguda do que se segue: "Para onde vamos nós, agora? Não estaremos a precipitar-nos para todo o sempre? E a precipitar-nos para trás, para a frente, para todos os lados? Será que ainda existe um em cima de um em baixo? Não estará a ser noite para todo o sempre, e cada vez mais noite?"
O patético 18 de Brumário de Jair Bolsonaro | Combate Racismo Ambiental racismoambiental.net.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from racismoambiental.net.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
As noticias mais comentadas da semana nas redes sociais: Primeira transexual nas Olimpíadas; Volta da CPI; Jennifer Aniston só com vacina; Fim do Fleets; Anitta jurada do Grammy Latino; LollaChicago e O Senhor dos Anéis, a série.
Gato da Globo agora se acerta com a Record para Gênesis - Prisma r7.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from r7.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Gato da Globo agora se acerta com a Record para Gênesis correiodobrasil.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from correiodobrasil.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.