comparemela.com

Latest Breaking News On - அறை துணை - Page 6 : comparemela.com

O que se sabe sobre o caso das vacinas vencidas | Coronavírus em Fortaleza, Ceará e Mundo

17:48 | 03/07/2021 Ainda é cedo para afirmar que o público foi vacinado com doses vencidas. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Nessa sexta-feira, 2 de julho, o jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem na qual indica que cerca de 26 mil doses da AstraZeneca fora da validade teriam sido aplicadas em 1.532 municípios do Brasil - 710 delas no Ceará. O jornal chegou à conclusão após cruzamento e análise de dados do DataSUS, base de registros de dados do Ministério da Saúde (MS), e do sistema Sala de Apoio à Gestão Estratégica, também do governo federal. No entanto, após publicação da matéria, diversas prefeituras lançaram nota negando a aplicação de doses vencidas. Em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou que pode ter ocorrido inconsistência no sistema ou erro de digitação . De acordo com a pasta, a partir do recebimento da vacina em Fortaleza, a Rede de Frio Municipal não armazena as doses por longo perí

Gabinete pede informações sobre suposta aplicação de vacina vencida

No documento, o gabinete pede que sejam informadas as datas das remessas dos lotes aos estados e de validade das vacinas. Questiona ainda se foram enviadas com tempo suficiente para serem distribuídas e aplicadas pelos municípios. Em caso de ter havido aplicação de vacinas após o prazo de validade, o Giac quer saber quais providências serão tomadas pelo Ministério da Saúde junto aos órgãos estaduais e municipais incumbidos da execução do programa. O ofício é endereçado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com cópia à Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), setor responsável pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Seis municípios amapaenses teriam recebido doses da AstraZeneca vencidas, aponta reportagem nacional – Diário do Amapá

  Uma reportagem especial da Folha de São Paulo, divulgada nesta sexta-feira (2), mostra que pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país.   Segundo a reportagem, que detalha município e locais de aplicação das possíveis doses vencidas, seis municípios do Amapá receberam doses fora da validade. O lote seria o 4120Z005, com vencimento marcado para 12 de abril. Deste lote, 29 doses vencidas foram distribuídas aos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Vitória do Jari, Porto Grande e Tartarugalzinho.   A reportagem, feita a partir de dados cruzados do DataSUS (sistema de informações do Ministério da Saúde) e do sistema Sage (Sala de Apoio à Gestão Estratégica), do Governo Federal, detecta onde essas doses foram aplicadas.

Dados públicos indicam mais de 4 mil doses de vacina fora de validade aplicadas no PR

Dados públicos indicam mais de 4 mil doses de vacina fora de validade aplicadas no PR Levantamento da Folha de S. Paulo põe em xeque eficácia da imunização contra a Covid-19 em 59 municípios paranaenses Luis Fernando Wiltemburg - Grupo Folha   Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Pelo menos 59 cidades paranaenses teriam aplicado doses vencidas da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19, segundo levantamento divulgado com exclusividade pela Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (2). De acordo com a reportagem, Maringá foi o município com maior número de vacinas fora do prazo de validade no Brasil, chegando a 3.536 doses aplicadas. A Prefeitura de Maringá nega o ocorrido e diz que há desencontro entre o envio e o recebimento do registro de vacinas aplicadas no município. 

Folha de São Paulo: Mais 220 pessoas teriam tomado doses vencidas da Astrazeneca em Mato Grosso do Sul

Dados foram divulgados nesta sexta-feira por meio de levantamento da Folha de São Paulo Em Mato Grosso do Sul, foram aplicadas 221 doses da vacina AstraZeneca vencidas, conforme levantamento divulgado pela Folha de São Paulo, com bases nos dados do Ministério da Saúde, DataSUS e a Sala de Apoio à Gestão Estratégica (Sage), nesta sexta-feira (2). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) por meio de nota oficial relatou que todas as vacinas aplicadas em Mato Grosso do Sul foram dentro do prazo de validade . Ainda conforme os levantamento da Folha de São Paulo, foram aplicadas 68 doses da vacina AstraZeneca  em Sonora, Rio Verde do Mato Grosso foram 36 doses, Campo Grande 9 doses, Sete Quedas, 30 doses, Santa Rita do Pardo 20 doses e em Nova Alvorada do Sul 12 doses. Também houve registros na cidade de Três Lagoas (3), Dourados (9), Brasilândia (1), Amambaí (3), Caracol (1), Costa Rica (1), Vicentina (1), Paranaíba (1), Coxim (1), Jardim (1), Itaquiraí (1),

© 2025 Vimarsana

vimarsana © 2020. All Rights Reserved.