Confira os requerimentos que serão votados pela CPI nesta terça
Além da convocação do líder do governo, Ricardo Barros, e de representantes da Precisa Medicamentos, senadores pedem documentos ao Ministério da Saúde para esclarecer a denúncia de corrupção da Covaxin e ainda a presença do general Braga Netto
edit
28 de junho de 2021, 17:12 h
Atualizado em 28 de junho de 2021, 17:55
Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, ao centro da mesa (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
247 - Os senadores da CPI da Covid irão apreciar nesta terça-feira (28) ao todo 75 requerimentos de convocação, quebra de sigilos e apreciação de documentos para dar sequência à investigação sobre a condução da pandemia pelo governo federal.
Foto: Jane de Araújo / Agência Senado
O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirma que os indícios de corrupção envolvendo o contrato da vacina Covaxin são fortes e sugerem que o governo federal se omitiu para abrir espaço para transações suspeitas.
“Estamos chegando à conclusão de que, na verdade, não se tratava de ideologia, não se tratava somente de negacionismo, não se tratava de nada disso. Era tudo o velho esquema de corrupção historicamente presente nas estruturas de poder do Brasil”, diz o senador ao jornal Folha de S.Paulo.
Randolfe diz que caso Covaxin é velho esquema de corrupção blogdacidadania.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from blogdacidadania.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Indícios de corrupção em contrato da vacina Covaxin são fortes, diz Randolfe otempo.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from otempo.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.